terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Scalenos Rock Band fortalecendo o underground no ES


Scalenos Rock Band fortalecendo o underground no ES

Acima, arte com o segundo álbum da banda "Temer Jamais"

Desde dezembro de 2013, quando recebi o primeiro "Olá Jack" do Luiz Paulo Botto, guitarra e vocal da banda Scalenos, sabia que se tratava de um trabalho duradouro.

Fácil perceber pela produção de suas músicas, pela vontade de trabalhar e pelo profissionalismo no palco que guardam desde seu começo até hoje, marcando o rótulo de "rock band".

Além disso, têm criatividade, expressando a capacidade de fazer, e fazer melhor. Vi essa proposta na banda em mais de uma apresentação no Bar do Gilson, em Cariacica/ES.

A banda Scalenos também é uma representante do gueto, da rua, do underground, de onde eles vêm, origem expressa em suas letras.

Acima, divulgação de show no Bar do Gilson,
em Oriente, Cariacica, com o álbum "Até o Fim"

Sua música? Boas baladas acompanhadas por riffs de guitarra bem marcantes, num agradável estilo de hard rock e bem executadas, com refrões destacados e boa argumentação instrumental. 

Em seu estilo, percebemos influências do rock, punk, hard-core e rap, sempre pautado pelo instrumental bem trabalhado e equilíbrio entre baixo e bateria, se distanciando do exagero musical. 

Tive a oportunidade de ouvir algumas músicas do novo álbum "Temer Jamais", o segundo da banda.

Gostei muito do resultado, especialmente pelos versos que expressam consciência política e social: rock do bom e útil, não só para diversão, mas também para reflexão.

Uma das logos da banda, um de seus pontos fortes: divulgação

Um dos méritos dos Scalenos, também buscado por todos que fazem parte da cena underground no ES, está na organização de sua produção, suando a própria camisa e às vezes (sempre) tirando do próprio bolso (normal). 

Trabalham bem nas redes sociais, melhor que a média que tenho visto entre bandas e artistas locais, aperfeiçoando meios para dialogar com seu público, com boa comunicação e divulgação. 

Na conversa com Botto, ficou claro a vontade de "chegar lá" e nunca esmorecer diante das adversidades do "mercado" e da cena underground, mesmo com membros da banda abandonando o projeto, que também faz parte da caminhada. 


Para finalizar nossa impressão, podemos dizer que o underground tem várias faces e os Scalenos fazem parte de uma delas.

Desde 2013 acompanho a banda nas redes sociais e apresentações, e observo que trabalham muito para criar e manter sua obra musical autoral. 

Assim o underground se fortalece...

Nas Palhetadas de Ano Novo... TUDO PELO ROCK!

Jack Zoopatia com os amigos do coletivo
Cariacica Underground em outubro de 2017





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Palhetadas agradecem!